20.4.06

Sem título

© [m.m. botelho]
© [m.m. botelho] | fotografia | serra do gerês | dezembro de 2005


Todos os dias parto para toda a parte.
Da minha para a tua pele nácar,
despojada
e crepuscular.
Tem aroma de cravo-da-índia,
a tua pele,
e dela é a essência que corre
liberta entre os ramos das árvores
e no vento glacial do Norte.
Cheiras a chuva
ao fim das manhãs,
quando tens os braços
expostos pela ausência
do lençol que te descobre
e me amortalha.
Viajo pelos recantos de ti
nos gestos espiralados
dos meus dedos
licenciosos.
Dou por mim imóvel,
submersa
no aguado dos teus olhos
quando me sentes erguer
e rumar
para longe.
E mesmo não saindo daqui,
sei que são meus
aqueles sapatos
sempre empoeirados
que vão trilhando os caminhos
da extravagância
imensurável
da Utopia.
Todos os dias chego a lado nenhum.

© [m.m. botelho]