21.5.06

Umbra

© 2006 [m.m. botelho]
[m.m. botelho] | umbra | manuscrito | maio de 2006

Disseste-me adeus com os olhos
A boca, as mãos
                                                  teu nome, murmúrio
                                                  lavra-me a carne
Umbrática
Descendente
                                                  teu perfume, escorrência
                                                  sulca-me o peito
Presença disforme
Telúria
                                                  teu ventre, o teu ventre
                                                  precipício de profusão.
Vento que me corre nas entranhas
Rochedo onde, onda, me quebro.

E já não sou
                                                   já não somos aí.
© [m.m. botelho], ao som de A Espera, de Rodrigo Leão & Vox Ensemble, do álbum Ave Mundi Luminar.